Como o WhatsApp pode trazer benefícios para empresas de logística?
O WhatsApp já é realidade em vários setores das empresas. Veja como ele pode trazer benefícios para empresas de logística!
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De acordo com a Confederação Nacional dos Transportes (CNT), 11% do PIB brasileiro vem do setor de transportes e logísticas. Esse número tão expressivo também traz desafios e, um dos mais comuns, é a comunicação.
Neste artigo, vamos te mostrar como o WhatsApp pode trazer benefícios para empresas de logística e ser extremamente útil para esse setor!
Transformação digital e o cenário pós-pandemia
A transformação digital não atingiu apenas mercados que já tinham certa familiaridade com ela.
A intensificação da comunicação online impulsionada pela pandemia fez com que as empresas tivessem que estar mais disponíveis para seus clientes. Com a logística não foi diferente.
O WhatsApp Business passou a ser grande aliado para iniciar atendimentos e compartilhar informações sobre o progresso logístico de uma compra, por exemplo.
Qual a função das mensagens automatizadas?
Como um todo, as mensagens automatizadas economizam tempo de atendimento e aumentam o número de atendimentos simultâneos.
Especificamente para empresas de logística, o WhatsApp pode atualizar o comprador sobre a entrega, além de padronizar as respostas de acordo com perguntas frequentes, tornando o atendimento mais dinâmico para ambos os lados.
Com a automatização, você consegue:
- Saber o status da entrega;
- Qual a previsão de chegada;
- Receber feedbacks;
- Solucionar problemas de envio;
- E por aí vai.
Como o WhatsApp pode trazer benefícios para empresas de logística?
Além de ampliar a credibilidade pela rapidez no atendimento, outros benefícios do WhatsApp Business para empresas de logísticas são:
- Economia de verba: não é preciso ter um agente de atendimento por conversa e mandar mensagens manuais;
- Diferencial competitivo: aumentando a eficiência dos processos, você também aumenta a qualidade do seu serviço, deixando o seu concorrente para trás.
- Eficiência no processo de entrega: com uma infraestrutura adequada, suas entregas serão muito mais eficientes.
- Flexibilidade: por meio de mensagens personalizadas, sua flexibilidade inevitavelmente aumenta, mesmo que automatizadas.
- Relatórios de métricas: com whasapp você tem acesso a dados importantes que acabam ajudando na assertividade das suas decisões
O que a WeON tem a ver com WhatsApp e logística?
Atualmente, nossos clientes usam o bot do WhatsApp para automatizar o controle de logística tanto dos seus caminhões, quanto na comunicação com o cliente. Isso possibilita que eles:
- Liberam a carga;
- Gerenciem pausas do caminhoneiro;
- Confirmem localização do caminhão no caso de atraso de entrega;
- Verifiquem a criticidade da viagem (tendo prioridade no atendimento;
- Liguem/Desligem sirenes de alertas;
- Chequem o status da viagem (em andamento, nova, finalizada);
- E muitas outras possibilidades!
Um case de sucesso
A Opentech, empresa líder nos segmentos frigorificados, medicamentos e operações de cabotagem e operações de alta complexidade, nos procurou para atender com mais eficiência e ganhar robustez nas suas operações, otimizando não apenas o tempo de atendimento e sim todo seu fluxo de interações.
Com a plataforma WeON, a empresa passou a realizar mais de 50 mil atendimentos mensais utilizando o WhatsApp e mais de 100 mil somando o Agende Digital e o Bot.
Juntos, criamos uma parceria de sucesso, que aumentou a produtividade do time da Opentech, sem que eles precisassem aumentar sua equipe.
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