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Como o WhatsApp pode trazer benefícios para empresas de logística?

O WhatsApp já é realidade em vários setores das empresas. Veja como ele pode trazer benefícios para empresas de logística!

Uma plataforma completa para escalar o seu negócio

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De acordo com a Confederação Nacional dos Transportes (CNT), 11% do PIB brasileiro vem do setor de transportes e logísticas. Esse número tão expressivo também traz desafios e, um dos mais comuns, é a comunicação.

Neste artigo, vamos te mostrar como o WhatsApp pode trazer benefícios para empresas de logística e ser extremamente útil para esse setor!

Transformação digital e o cenário pós-pandemia

A transformação digital não atingiu apenas mercados que já tinham certa familiaridade com ela.

A intensificação da comunicação online impulsionada pela pandemia fez com que as empresas tivessem que estar mais disponíveis para seus clientes. Com a logística não foi diferente.

O WhatsApp Business passou a ser grande aliado para iniciar atendimentos e compartilhar informações sobre o progresso logístico de uma compra, por exemplo.

Qual a função das mensagens automatizadas?

Como um todo, as mensagens automatizadas economizam tempo de atendimento e aumentam o número de atendimentos simultâneos.

Especificamente para empresas de logística, o WhatsApp pode atualizar o comprador sobre a entrega, além de padronizar as respostas de acordo com perguntas frequentes, tornando o atendimento mais dinâmico para ambos os lados.

Com a automatização, você consegue:

  • Saber o status da entrega;
  • Qual a previsão de chegada;
  • Receber feedbacks;
  • Solucionar problemas de envio;
  • E por aí vai.

Como o WhatsApp pode trazer benefícios para empresas de logística?

Além de ampliar a credibilidade pela rapidez no atendimento, outros benefícios do WhatsApp Business para empresas de logísticas são:

  • Economia de verba: não é preciso ter um agente de atendimento por conversa e mandar mensagens manuais;
  • Diferencial competitivo: aumentando a eficiência dos processos, você também aumenta a qualidade do seu serviço, deixando o seu concorrente para trás.
  • Eficiência no processo de entrega: com uma infraestrutura adequada, suas entregas serão muito mais eficientes.
  • Flexibilidade: por meio de mensagens personalizadas, sua flexibilidade inevitavelmente aumenta, mesmo que automatizadas.
  • Relatórios de métricas: com whasapp você tem acesso a dados importantes que acabam ajudando na assertividade das suas decisões

O que a WeON tem a ver com WhatsApp e logística?

Atualmente, nossos clientes usam o bot do WhatsApp para automatizar o controle de logística tanto dos seus caminhões, quanto na comunicação com o cliente. Isso possibilita que eles:

  • Liberam a carga;
  • Gerenciem pausas do caminhoneiro;
  • Confirmem localização do caminhão no caso de atraso de entrega;
  • Verifiquem a criticidade da viagem (tendo prioridade no atendimento;
  • Liguem/Desligem sirenes de alertas;
  • Chequem o status da viagem (em andamento, nova, finalizada);
  • E muitas outras possibilidades!

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Um case de sucesso

A Opentech, empresa líder nos segmentos frigorificados, medicamentos e operações de cabotagem e operações de alta complexidade, nos procurou para atender com mais eficiência e ganhar robustez nas suas operações, otimizando não apenas o tempo de atendimento e sim todo seu fluxo de interações.

Com a plataforma WeON, a empresa passou a realizar mais de 50 mil atendimentos mensais utilizando o WhatsApp e mais de 100 mil somando o Agende Digital e o Bot.

Juntos, criamos uma parceria de sucesso, que aumentou a produtividade do time da Opentech, sem que eles precisassem aumentar sua equipe.

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