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Mesmo com os avanços tecnológicos que nos permitem uma ampla comunicação sem a necessidade de ligações, empresas e clientes ainda preferem o atendimento telefônico, já que ele permite explicar melhor o que acontece em determinadas situações e a resolução dos problemas costumam ser mais eficientes.

Se você está em busca de uma solução de qualidade e com melhor custo-benefício, seus problemas acabam ainda hoje. Neste conteúdo você terá nas mãos 4 motivos para usar PABX Virtual na sua empresa, dinamizando sua central telefônica.

4 Motivos para usar PABX Virtual na sua empresa (o 3º sempre deixa as empresas animadas)

Pronto? Veja abaixo os motivos e entenda por qual motivo essa é considerada a melhor solução de telefonia para as empresas.

1. Mobilidade

Uma das grandes maravilhas do mundo virtual e tecnológico é que através dele as pessoas podem trabalhar remotamente de qualquer local, desde que tenham o mínimo de estrutura e acesso à internet.

O modelo de central PABX IP oferece essa possibilidade às empresas, justamente porque:

  • É um modelo de PABX na nuvem, sendo que o acesso e as ligações são todas feitas virtualmente e de qualquer local, necessitando apenas de acesso à internet;
  • O acesso pode ser rapidamente liberado aos trabalhadores, de maneira que eles possam realizar suas atividades sem maiores problemas.

Assim, se a sua empresa adotou o modelo remoto ou híbrido de trabalho, o modelo de PABX virtual torna totalmente possível essa mobilidade.

Os ramais podem ser instalados em computadores, notebooks ou smartphones, sem necessidade de equipamentos específicos.

2. Custo benefício

Além do investimento inicial ser mais acessível, essa tecnologia traz economias a longo prazo.

Migrar do modelo analógico para o digital não é complicado.

O primeiro item essencial é garantir uma plataforma de telefonia. Depois disso, basta iniciar os ajustes à sua plataforma, treinando seu pessoal para trabalhar com a mesma, o que é muito mais simples do que outros modelos.

E pronto! Não há a necessidade de realizar manutenções periódicas (e gastar com elas). E caso haja necessidade, o suporte pode ser feito online.

Fora isso, um dos principais itens a respeito do PABX virtual é que ele não exige a aquisição de equipamentos específicos, nem para a empresa nem para os seus trabalhadores (independente do modelo de trabalho deles).

3. Vários serviços agregados

Investindo nesse tipo de sistema, a sua empresa terá não apenas um serviço virtual de ligações, mas outras ferramentas agregadas, como:

  • Gravação das ligações realizadas;
  • Possibilidade de monitorar de qualquer lugar o desempenho da telefonia, com dados como número de ligações, valores gastos, tempo médio de ligação, etc;
  • Poderá atribuir serviços automatizados, como pesquisa de satisfação do atendimento, URA para melhor direcionamento dos clientes, correio de voz para receber mensagens, dentre outros.

4. Importantes dados e informações

Obtidos tanto do procedimento de gravar as ligações, mas principalmente das várias ferramentas que um PABX virtual proporcionam, como:

  • Integração com seu CRM, auxiliando a captar melhor os consumidores e a compreender dados importantes sobre eles.
  • Acesso a relatórios detalhados e sob vários pontos de vista, essenciais para compreender erros e falhas e trabalhar nos ajustes deles.

Fora que esses dados poderão ainda ser muito úteis no processo de tomada de decisões, especialmente as estratégicas, envolvendo novos objetivos e metas da empresa.

O que está esperando para migrar para PABX Virtual?

Agora fica a minha pergunta: o que falta para você aderir a uma PABX virtual e mudar de vez o panorama da telefonia da sua empresa?

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