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Prefixo 0303: vantagens da nova regra para o seu negócio

Prefixo 0303: vantagens da nova regra para o seu negócio

Uma plataforma completa para escalar o seu negócio

WeON entrega tudo que a sua equipe sempre buscou.

Não dá pra negar: o comportamento digital do consumidor já é uma realidade. Se as pessoas estão conversando entre si todos os dias por canais digitais como o WhatsApp, por que não falar também com empresas?

Esse processo de transformação digital começou há algum tempo, mas se acelerou ainda mais com a aprovação do prefixo 0303 para ligações de telemarketing. A medida tem obrigado empresas a se adaptarem ao mundo digital em tempo recorde, o que não tem sido nada fácil.

Mas, se nem tudo são flores, nem tudo são espinhos também. Nesse texto, vamos falar de algumas possibilidades abertas pelo prefixo 0303 que podem beneficiar (e muito!) o seu negócio.

Qualidade x quantidade

À primeira vista, é fato que campanhas massivas de telefonia serão prejudicadas com essa nova regra. Mas como diz o ditado: crise é oportunidade! Se o massivo vai sofrer um pouco no início, por outro lado, o prefixo pode ser um potencializador de vendas mais qualificadas.

Isso significa que o contato com os clientes terá que ser feito de forma mais criteriosa. As empresas precisarão identificar quem são as pessoas realmente interessadas no que está sendo vendido ou anunciado e se conectar com esses leads. Será preciso criar uma abordagem de marketing com o olhar do próprio consumidor, compreendendo as suas necessidades e desejos e trazendo uma comunicação personalizada.

Conhecimento é poder

Não tem como falar em personalização sem pensar em coleta de dados. Para começar a ter ações realmente personalizadas, você precisa conhecer seus consumidores. Nessa jornada, a estratégia omnichannel é a principal aliada!

Com a plataforma omnichannel da WeON, por exemplo, você conta com uma jornada unificada que tem o cliente no centro. Com a urgência de adotar cada vez mais canais de atendimento, a unificação de dados passa a ser uma preocupação importante. Afinal de contas, seu cliente poderá procurar sua empresa por voz, WhatsApp, chat ou qualquer outro canal e muitas vezes todos eles ao mesmo tempo. Ter uma ferramenta que integre todas essas informações é fundamental para o sucesso da estratégia omnichannel!

Canal de voz não morreu

É importante lembrar que a digitalização não significa que o telefone será abandonado. O canal de voz ainda é o mais acessível e popular entre os brasileiros e seguirá sendo necessário. Mas isso tudo não quer dizer que ele seguirá do mesmo jeito que sempre foi.

A chegada do prefixo 0303 exige a elaboração de um canal de voz ainda mais inteligente. Já que o consumidor conseguirá identificar de cara que é uma ligação de telemarketing, essa chamada precisa acontecer quando ele estiver genuinamente interessado em ouvir o que a empresa tem a dizer. 

Fazer com que o consumidor atenda é o primeiro passo, mas depois disso ainda vem o desafio de como converter e engajar esse potencial cliente. E a chave para solucionar isso pode estar justamente na base de qualquer contact center: o operador.

Avançar na relação entre marcas e pessoas vai demandar tecnologia e boas estratégias, mas também de atendentes melhores preparados. E é pensando nisso que a WeON desenvolveu uma plataforma que disponibiliza dados em tempo real sobre o desempenho dos seus agentes, com o ranking que mostra quais deles mais se destacam. 

Com WeON, você também tem acesso a gravações de todas as suas chamadas, podendo até escutá-las em tempo real sem que nem o operador e nem o consumidor saibam. Todas essas ferramentas são pensadas para que você possa ter visão completa da sua operação, aprendendo com seus melhores agentes e podendo elaborar inclusive treinamentos mais assertivos.

Digital para crescer, voz para humanizar

Ao invés de querer lutar contra a realidade, precisamos nos adaptar a ela. Os consumidores estão cada vez mais exigentes e com jornadas de compra mais complexas. Nesse contexto, quem quiser alcançar grandes resultados precisará unir o melhor dos dois mundos: humanizar o digital e trazer a agilidade e inteligência do digital para o contato por voz.

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