
Sabe quando você liga para uma empresa e só chama? Parece pouco relevante, mas a quantidade de tempo que você demora para atender o seu cliente afeta, e muito, a eficiência do atendimento, o interesse de quem está do outro lado da linha e, consequentemente, os resultados da sua equipe. Nesse conteúdo, você vai entender como deixar o seu cliente satisfeito com um atendimento ágil.
A internet trouxe milhares de facilidades, como o acesso a informações de todos os cantos do mundo e acima de tudo a agilidade em tê-las na palma da mão.
Como resultado, muitas empresas já entenderam que para conquistar o seu espaço na rotina do seu potencial cliente, é preciso olhar com atenção para o atendimento ágil e que cumpra a promessa de resolver o seu problema.
No entanto, antes de saber se você está sendo rápido em atender, vamos entender o que é um atendimento ágil.
Atendimento rápido para um cliente satisfeito
Dependendo da qualidade e preço do seu produto/serviço, não há como atender o cliente em poucos minutos. Da mesma forma, existem variáveis, como a especificidade do que você vende e se é algo único no mercado ou personalizado.
Além disso, um dos aspectos mais importantes a se levar em consideração é o momento do seu potencial cliente.
Então identificar a etapa em que ele está no funil de vendas faz com que você e a sua equipe saibam quanto tempo de atendimento vocês levarão com ele.
Por exemplo, se o lead está quase fechando negócio com a sua empresa, um minuto pode fazer toda a diferença entre ele escolher você ou seu concorrente.
Portanto, avalie a proatividade da sua equipe e tenha certeza de que você não está dando oportunidade para o lead buscar a solução em outro lugar.
O primeiro contato é crucial
Quando alguém se interessa no seu anúncio, site ou e-mail, é importante que o primeiro contato com essa pessoa seja em menos de 5 minutos.
O estudo que chegou a essa conclusão foi feito em 2016 pelo The Ultimate Contact Strategy. Ele revela que é mais difícil estabelecer uma conexão com o lead e qualificá-lo após esse período.
Faz sentido, não é? Pois enquanto o lead está navegando pela internet, milhares de informações estão disponíveis aos seus olhos. Ou seja, a chance dele lembrar que demonstrou interesse na sua empresa diminui ao longo do tempo.

Fonte: Leads Response Management
Além disso, uma outra pesquisa estadunidense, que avaliou mais de 2 mil empresas, identificou que apenas 37% delas respondem dentro de 1h.
Certamente esse diferencial as dispara na frente da concorrência.
Integrar o seu atendimento pode ser a solução
Em primeiro lugar, ter uma plataforma de atendimento é a base para ter as principais métricas e maior produtividade com automatização, mas integrar os canais de atendimento facilita a identificação de leads que acabaram de converter – de qualquer lugar – para entrar em contato.
Em segundo lugar, você ainda tem a possibilidade de oferecer ao seu futuro cliente uma experiência omnichannel e analisar a performance da sua operação em tempo real.
E aí, achou o assunto relevante? Nós podemos te ajudar a conquistar um atendimento mais ágil e eficiente o quanto antes!
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