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“Como se preparar para ter um bom atendimento na Black Friday?”

Considerando que a Black Friday é uma das datas mais importantes para as empresas, justamente pela possibilidade de aumentar o faturamento, a resposta para essa pergunta vale milhões.

A última sexta-feira de novembro é importante mesmo!

Só para que você tenha noção do impacto do período nas vendas, somando as vendas de quinta, véspera de Black Friday, e sexta-feira, o faturamento das empresas, em 2021, foi de R$5,41 bilhões, 5,8% maior que no ano anterior.

Com isso em mente, todos querem saber o que fazer para ter um bom atendimento na Black Friday, que consiga atrair, envolver e converter leads em clientes.

E sabe de uma coisa? Nós temos a resposta. Continue a leitura do conteúdo para saber como preparar sua equipe de atendimento na Black Friday e garantir o sucesso nas vendas.

Como preparar sua equipe de atendimento na Black Friday?

Se você leu a introdução deste conteúdo, viu o quanto é importante se preparar para essa data. Afinal, é um período com potencial para que as empresas tenham um boom nas vendas.

E sabe de uma coisa? A questão é justamente essa.

Como esse período é uma vantagem para todos, absolutamente todas as empresas do mundo vão estar lutando pela atenção de cada pessoa nessa época, então, para se destacar, o jeito é apostar em um bom atendimento.

Veja abaixo como potencializar seu atendimento na Black Friday.

Trabalhe na rapidez da captação da atenção

O caminho para garantir as vendas na Black Friday é conseguir ser o primeiro na captação da atenção dos clientes. Aliás, “atenção do cliente”, quando falamos sobre o período, é chave.

Se você, ao invés de pensar nas vendas, focar o trabalho na captação do cliente, já terá 50% de chance de ter bons resultados.

Para um bom atendimento na Black Friday, um que consegue captar bem a atenção do cliente, é importante fazer o básico muito bem feito, como, por exemplo, estar online em todos os canais digitais, especialmente no WhatsApp.

Além disso, você deve olhar com carinho para soluções em atendimento telefônico, como uma URA configurada especialmente para a data, fila de atendimento e até mesmo coleta de dados dos atendimentos.

Nós temos soluções inteligentes para atendimento ao cliente. Portanto, caso precise de ajuda, agende uma demonstração conosco.

Sua equipe precisa conhecer profundamente a oferta

Para um bom atendimento na Black Friday, sua equipe precisa conhecer a oferta como ninguém. Afinal, não adianta preparar uma oferta com condições incríveis se, na hora do atendimento, sua equipe não conduzir bem por não ter ideia dos detalhes.

Pode parecer uma questão pequena, mas existem dois pontos:

  1. Ter uma equipe desalinhada com a oferta pode desperdiçar a chance de fazer uma venda. Lembra do que falamos sobre a atenção do cliente? Pois bem, ganhar é difícil, mas perder pode ser bem rápido.
  1. Ter uma equipe desalinhada com a oferta torna o atendimento na Black Friday bem complicado. Além disso, pode gerar incômodos, já que como não sabem a fundo sobre a oferta, pode ser que seja necessário ficar transferindo de um atendente para outro, fazendo com que o processo demore muito mais do que o esperado.

Para evitar esse problemão, vale treinar a equipe com antecedência, passando com detalhes todas as condições que estão sendo preparadas para o período.

Entenda como realizar as vendas

Parte de se preparar para ter um bom atendimento na Black Friday é entender o que sua empresa fará para realizar as vendas. A data por si só é um chamariz, mas é preciso ir além para garantir os resultados desejados.

E isso pode começar na base de clientes que você já possui!

Pensando no período, quanto mais vender, melhor. E se você já possui uma base de clientes, que compram seus produtos/serviços com frequência, vale começar a ação por aí.

Para isso, você pode criar campanhas de mensagens, com disparo de mensagens para suas listas no WhatsApp.

Aqui na WeON, temos um gerenciador de atendimentos para canais digitais que possibilita que você crie campanhas de mensagens no WhatsApp para listas específicas, além de agendar mensagens que precisam ser enviadas em determinadas datas, como a Black Friday, por exemplo.

Você ainda consegue ter os principais canais em uma única plataforma e organizar seus atendimentos digitais, podendo acompanhá-los em tempo real. 

Além da criação de campanhas de mensagens, para atendimento na Black Friday, você também pode se preparar com URA reversa para divulgação de promoções e condições especiais para a data.

Para te ajudar, temos também uma completa gestão e performance de operações de atendimento ao cliente que você pode realizar diversas operações de contato com o cliente, inclusive, com URA reversa para automatizar a discagem e realizar o disparo de mensagens.

E sabe sobre “treinar sua equipe com os detalhes da oferta”? Pois bem, isso continua sendo importante, mas com o DG call, você tem a opção de sussurro em chamadas ativas, ou seja, o gestor pode falar para o vendedor, por exemplo, sem que o cliente escute.

Consegue imaginar o quanto isso pode ser valioso em datas como a própria Black Friday?

Conclusão: Você já tem tudo que precisa para uma boa Black Friday!

Se você leu até aqui, podemos dizer com segurança que você já sabe tudo que precisa para ter um bom atendimento na Black Friday, restando apenas colocar em prática.

Lembrando que nós podemos te ajudar no processo, com soluções inteligentes para facilitar sua operação e garantir os resultados esperados.

Saia na frente, descomplique seus canais de atendimento e crie uma experiência de atendimento única para seu cliente “dentro e fora” da Black Friday. Agende uma demonstração para entender como podemos te ajudar com isso.

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