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A pandemia acelerou a migração para o ambiente digital

A pandemia acelerou a migração para o ambiente digital

Em 2020, não teve moleza pra ninguém, não é mesmo? Em março, a vida de todos nós virou de cabeça para baixo quando a pandemia atingiu o Brasil. Trabalho remoto e distanciamento social viraram rotina em poucos dias. Comportamentos de consumo mudaram para grande parte da população em um espaço curtíssimo de tempo. Entre as empresas, começou uma corrida que vai ter repercussão no mercado ainda por muito tempo: foi preciso uma grande migração para o ambiente digital, para atender as necessidades do público e manter as operações a todo vapor respeitando as normas de combate ao Covid-19. E tinha que ser pra já.

Em quase todos os setores, as etapas da jornada dos clientes tiveram que ser digitalizadas. As vendas online dispararam 112% no segundo trimestre de 2020, como mostrou o levantamento Neotrust/Compre&Confie – e 1 em cada 4 consumidores no período realizou uma compra online pela primeira vez. Os pagamentos digitais cresceram 500%, segundo a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo. Em abril, a Federação Brasileira de Bancos já registrava 74% das transações no país sendo feitas por meios digitais. Ufa! E tudo isso em um espaço de poucas semanas.

Vai levar muito tempo para processarmos tudo que aconteceu em 2020, esse ano que mais pareceu uma montanha-russa. Mas o caminho do cliente no contato digital com sua empresa pode ser muito mais tranquilo.

Vai levar muito tempo para processarmos tudo que aconteceu em 2020, esse ano que mais pareceu uma montanha-russa. Mas o caminho do cliente no contato digital com sua empresa pode ser muito mais tranquilo.

A migração digital já era uma tendência esperada para os próximos anos. Mas a pandemia funcionou como um propulsor de foguete para esse movimento – a Fecomércio-SP chegou a afirmar que avançamos seis anos em seis meses! Se os consumidores estão migrando em massa para o ambiente digital, os contact centers não podem ficar parados. Com um número tão grande de pessoas estreando no mundo das compras virtuais, as dúvidas são inevitáveis e o relacionamento se torna mais importante do que nunca.

Para conquistar esses novos clientes para sua marca, é essencial atender com qualidade e agilidade, seja qual for o canal. Afinal, é preciso estar onde o consumidor está, certo? Na WeON notamos um aumento significativo na demanda por soluções de atendimento em canais digitais e nossas soluções também evoluíram e continuam evoluindo em paralelo com as necessidades do mercado, pronta para oferecer resultados de alta performance para a sua empresa. Com a plataforma WeON, seu agente de atendimento pode estar conectado com a sua operação de qualquer lugar, com apenas três itens básicos: um headset, um notebook e acesso à internet. A interface intuitiva e amigável permite que o aprendizado da ferramenta seja rápido e a adaptação aconteça de forma intuitiva e eficiente. Tudo isso em um sistema amigável e focado em proporcionar a melhor experiência para você e seu cliente.

Vai levar muito tempo para processarmos tudo que aconteceu em 2020, esse ano que mais pareceu uma montanha-russa. Mas o caminho do cliente no contato digital com sua empresa pode ser muito mais tranquilo. Para garantir esse passeio, você pode contar com a WeON!

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+55 41 3358-0747 | contato@weon.com.br

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