Saúde digital: plataforma omnichannel traz agilidade e redução de custos a planos de saúde
Saúde digital: plataforma omnichannel traz agilidade e redução de custos a planos de saúde
A pandemia da covid-19 tem afetado profundamente a humanidade desde o início de 2020. Os períodos de distanciamento social e a preocupação com a saúde impactaram as prioridades e também a importância do que antes parecia banal. De acordo com pesquisa realizada pela Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (ANAB) em 2021, a preocupação com o acesso a tratamentos de saúde aumentou muito após a pandemia. Os dados apontam que para 77% da população de capitais e 81,8% de moradores de regiões metropolitanas ter acesso a tratamento de saúde se tornou uma prioridade e que para 69% ter um plano de saúde representa um fator de segurança.
Esse sentimento motivou também a adesão a convênios médicos. Somente entre junho de 2020 e julho de 2021 os planos de saúde brasileiros ganharam 1,7 milhão de novos beneficiários segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Além de suporte e segurança, a maior expectativa do consumidor é a agilidade no atendimento em todos os serviços oferecidos pelo plano de saúde. Em segundo lugar vem a facilidade de autorização de procedimentos.
Transformação digital
Diversos segmentos, em especial a área da saúde, passaram por grandes avanços durante a pandemia. A telemedicina é um desses exemplos que veio para ficar. Apesar de ser uma maneira de conectar médicos e pacientes em tempos de distanciamento social, serve também para ampliar a cobertura de serviços médicos, agilizar o atendimento e reduzir custos.
A aplicação da tecnologia para o atendimento e gestão de pacientes de forma inteligente é outro avanço que se tornou essencial no meio médico. Agendar consultas, tirar dúvidas, esclarecer procedimentos, fazer liberações e muitas outras possibilidades que antes eram realizadas somente de forma presencial podem ser resolvidas remotamente, a qualquer horário.
Com o uso da plataforma de gestão WeON, um sistema de informação omnichannel, é possível atrelar a eficiência da tecnologia ao fator humano e compor uma solução ágil, eficiente e com ótimo custo/benefício específico para a saúde.
Atendimento 24h
Seja por meio do chat ou pelo canal oficial do WhatsApp, o atendimento inicial pode ser feito rapidamente de maneira automatizada durante todo o dia. O paciente é rapidamente atendido pelo bot, que faz a triagem para casos mais complexos ou resolve dúvidas simples e fornece documentos como boletos e até resultados de exames, por exemplo.
Toque humano
A equipe de agentes preparada para lidar com casos que necessitam da habilidade humana tem acesso a toda informação do consumidor diretamente na plataforma WeON Omnichannel. Independente do canal utilizado, a operação ganha agilidade e assertividade.
A carteirização de clientes permite personalizar o atendimento para que casos específicos sejam direcionados para os atendentes certos e até para dar continuidade a atendimentos prévios.
Gestão total
A supervisão tem acesso fácil e online da operação, com todos os dados e indicadores relevantes em um cockpit dinâmico. Fazer ajustes na operação para atender situações diferenciadas de maior demanda e outras tomadas de decisão podem ser feitas facilmente com base em dados concretos e atualizados.
O cuidado com a saúde nunca foi tão relevante, assim como a atenção com o atendimento ao usuário. Conte com a WeON para otimizar o desempenho da sua operação e oferecer serviços de qualidade, com a agilidade e efetividade que a saúde e bem-estar necessárias.
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+55 41 3075-1375 | contato@weon.com.br
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