A telefonia em nuvem, como o próprio termo sugere, é quando a sua rede de telefonia está hospedada em servidores na internet.
Isso acontece graças ao VoIP (voz sobre protocolo de internet), que trabalha transformando a voz em pacotes de dados, mandando de um ponto para o outro.
Se você leu esse trecho com atenção, conseguiu perceber uma grande semelhança com o processo de textos e fotos que estamos acostumados a ver no mundo digital, e é isso mesmo, o processo é praticamente igual.
Agora, na prática, quando você opta por telefonia em nuvem, a mudança que acontece é a seguinte: ao invés da telefonia ficar hospedada em servidores na empresa que te oferece o serviço, usando ferramentas e softwares instalados nos computadores, vai ficar tudo armazenado na nuvem, podendo ser acessado por qualquer dispositivo conectado à internet.
Interessante, não é? Agora continue a leitura para entender quais são as vantagens de contar com essa opção na sua empresa.
Quais são as vantagens da telefonia em nuvem?
Você já sabe o que é telefonia em nuvem, agora resta para nós te apresentar as principais vantagens de ter essa opção na sua empresa. Confira.
Mobilidade
Uma das vantagens mais bacanas da telefonia em nuvem é ter a possibilidade de acessá-la usando qualquer dispositivo com internet.
É interessante porque facilita bastante na hora de acessar relatórios de chamadas, te ajuda a expandir sua empresa sem toda a burocracia de sempre e é um ponto positivo até na mudança de endereço da empresa, já que o número continua o mesmo que não esteja no mesmo local.
Facilidade em instalar novos ramais
Se existe uma vantagem da telefonia em nuvem que toda empresa quer ter, é essa. Quando falamos sobre empresas, é normal que, com a expansão, a quantidade de funcionários aumente.
Com esse aumento (ou até mesmo diminuição), acaba sendo necessário instalar novos ramais ou deletá-los.
E, adivinha? A telefonia em nuvem facilita esse processo, acomodando essa mudança sem fazer com que você tenha que pensar em mexer na estrutura da empresa.
Suporte online e sem gastos com manutenção
A telefonia em nuvem traz o que toda empresa que busca uma solução em telefonia quer: zero burocracia.
O suporte é online, então, caso você enfrente algum problema, seja na contratação, migração de planos ou até mesmo cancelamento, você resolve tudo digitalmente.
Além disso, você contrata planos de suporte de acordo com a sua necessidade. Sem sustos com valores no final do mês!
Facilmente personalizável
Diferente da telefonia convencional, a telefonia em nuvem possibilita personalizar o seu plano, fechando um que realmente faz sentido para a sua empresa, abraçando as suas necessidades.
E sabe de uma coisa? Na maioria das vezes, você paga apenas pelo que você utiliza.
Conclusão: Você precisa contratar telefonia em nuvem para a sua empresa pra ontem
Se você quer contar com todos os benefícios que só a telefonia em nuvem oferece, o mais recomendado é que você comece a considerar uma contratação.
É importante deixar claro por aqui que é uma prática normal do mercado oferecer um período de teste gratuito, então, dependendo, você pode entender se a solução atende as necessidades do seu negócio sem gastar um único centavo com isso.
Você também pode gostar de ler
Comunicação descentralizada: O desafio do seu atendimento ao cliente
Uma comunicação descentralizada é como vários pedaços de papel que você precisa descobrir a ordem para...
Comemorando mais de 13 milhões de atendimentos incríveis na plataforma. Uma retrospectiva do ano de inovação em tecnologia na WeON.
Foto: Maycon Rocha, nosso Product Owner, trabalhando na aba Agente e Supervisor da plataforma WeON. À medida...