Saiba como aumentar a efetividade da sua seguradora com estratégia omnichannel

Saiba como aumentar a efetividade da sua seguradora com estratégia omnichannel

Qual foi a última vez em que você foi a um banco, ou precisou ir até à seguradora para tirar dúvidas ou escolher um plano? A transformação digital vem se acelerando exponencialmente nos últimos anos, com destaque para o período da pandemia, em que o mundo se tornou remoto e digital rapidamente.

O estudo “Covid-19 e o futuro do negócios”, realizado pela IBM em 20 países, apontou que seis em cada dez empresas aceleraram projetos de digitalização durante o período. Dessas, 51% afirmaram que investimentos em tecnologia seria a prioridade nos próximos anos. Outro ponto relevante é que 64% dos executivos entrevistados revelaram ter adotado mais atividades de negócios baseadas em cloud, reforçando a tendência híbrida de trabalho, assim como o atendimento ao consumidor.

Essas mudanças vieram para ficar e, de quebra, simplificar a vida dos consumidores e trazer efetividade para as empresas. Além dos bancos, no setor de seguros a realidade não é diferente, já que a digitalização e a automação podem ajudar em todos os pontos da jornada do consumidor, desde a coleta de leads, a decisão, finalização da compra e fidelização. Confira como investir em uma estratégia omnicanal pode ajudar na efetividade da sua corretora:

Canais integrados

Uma das principais vantagens da digitalização é a adoção de uma estratégia omnichannel para sua seguradora. Isso significa que o consumidor tem diversos canais à sua disposição – digitais ou não – para interagir com corretores e com a seguradora. Seja qual for o meio escolhido – voz, chat ou WhatsApp – tanto o cliente como o agente de atendimento serão beneficiados pela centralização de informação que a plataforma WeON oferece. Quer tirar uma dúvida sobre a apólice por WhatsApp? Ou mudar o plano por telefone ou ainda pedir o boleto atualizado no chatbot? Sem problemas! A seguradora pode solucionar todas essas questões de maneira ágil e eficiente, com base nos dados disponíveis nos atendimentos anteriores e centralizados no sistema WeON. Não é magia, é omnichannel.

Conte com a automação

Investir em tecnologia significa estar sempre próximo do cliente, quando ele precisar. Especialmente no setor de Seguros, em que as emergências não têm hora marcada para acontecer, é essencial ter canais disponíveis e ativos 24h para fornecer suporte. Com bots bem planejados e que compreendem quais são as necessidades do consumidor, é possível oferecer atendimento via WhatsApp, chatbot e Agentes digitais sempre que seu cliente mais precisar.

Ações simples, mas importantes, também podem ser facilitadas pela automação. Desde simples boletos mensais, até acionamento de serviços específicos como suporte para a troca de um pneu durante a noite.

Qualidade de atendimento atrelada à jornada do cliente

Mais que tecnologia, a equipe WeON oferece as melhores ferramentas e estratégias de atendimento exclusivas para o perfil do seu cliente. Entender quais são as necessidades, em todos os touchpoints, desde o começo da jornada, quando o consumidor ainda está escolhendo entre empresas, até o momento da decisão e depois, com a fidelização, é importante falar a mesma língua e oferecer soluções que agilizem e facilitem o dia a dia do cliente, afinal de contas, esses são os atributos procurados quando se contrata uma seguradora. Para que todo esse processo alcance o sucesso, a equipe recebe treinamento com respostas e soluções de acordo com o perfil da empresa e argumentos para resolver e apoiar os mais diversos cenários encontrados.

Por ser totalmente online, a plataforma WeON permite que a gestão acompanhe de perto o desempenho dos canais, acompanhe dados de forma rápida e prática para que a performance esteja sempre otimizada.

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+55 41 3075-1375 | contato@weon.com.br

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