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Sabe quando você liga para uma empresa e só chama? Parece pouco relevante, mas a quantidade de tempo que você demora para atender o seu cliente afeta, e muito, a eficiência do atendimento, o interesse de quem está do outro lado da linha e, consequentemente, os resultados da sua equipe. Nesse conteúdo, você vai entender como deixar o seu cliente satisfeito com um atendimento ágil.

A internet trouxe milhares de facilidades, como o acesso a informações de todos os cantos do mundo e acima de tudo a agilidade em tê-las na palma da mão.

Como resultado, muitas empresas já entenderam que para conquistar o seu espaço na rotina do seu potencial cliente, é preciso olhar com atenção para o atendimento ágil e que cumpra a promessa de resolver o seu problema.

No entanto, antes de saber se você está sendo rápido em atender, vamos entender o que é um atendimento ágil.

Atendimento rápido para um cliente satisfeito

Dependendo da qualidade e preço do seu produto/serviço, não há como atender o cliente em  poucos minutos. Da mesma forma, existem variáveis, como a especificidade do que você vende e se é algo único no mercado ou personalizado.

Além disso, um dos aspectos mais importantes a se levar em consideração é o momento do seu potencial cliente.

Então identificar a etapa em que ele está no funil de vendas faz com que você e a sua equipe saibam quanto tempo de atendimento vocês levarão com ele.

Por exemplo, se o lead está quase fechando negócio com a sua empresa, um minuto pode fazer toda a diferença entre ele escolher você ou seu concorrente.

Portanto, avalie a proatividade da sua equipe e tenha certeza de que você não está dando oportunidade para o lead buscar a solução em outro lugar.

O primeiro contato é crucial

Quando alguém se interessa no seu anúncio, site ou e-mail, é importante que o primeiro contato com essa pessoa seja em menos de 5 minutos.

O estudo que chegou a essa conclusão foi feito em 2016 pelo The Ultimate Contact Strategy. Ele revela que é mais difícil estabelecer uma conexão com o lead e qualificá-lo após esse período.

Faz sentido, não é? Pois enquanto o lead está navegando pela internet, milhares de informações estão disponíveis aos seus olhos. Ou seja, a chance dele lembrar que demonstrou interesse na sua empresa diminui ao longo do tempo.

Fonte: Leads Response Management

Além disso, uma outra pesquisa estadunidense, que avaliou mais de 2 mil empresas, identificou que apenas 37% delas respondem dentro de 1h.

Certamente esse diferencial as dispara na frente da concorrência.

Integrar o seu atendimento pode ser a solução

Em primeiro lugar, ter uma plataforma de atendimento é a base para ter as principais métricas e maior produtividade com automatização, mas integrar os canais de atendimento facilita a identificação de leads que acabaram de converter – de qualquer lugar – para entrar em contato.

Em segundo lugar, você ainda tem a possibilidade de oferecer ao seu futuro cliente uma experiência omnichannel e analisar a performance da sua operação em tempo real.

E aí, achou o assunto relevante? Nós podemos te ajudar a conquistar um atendimento mais ágil e eficiente o quanto antes! 

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