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Whatsapp business e API oficial do Whatsapp, entenda as diferenças

Whatsapp business e API oficial do Whatsapp, entenda as diferenças

O mundo muda constantemente e a cada dia temos novos desafios para o setor de atendimento. E foi acompanhando estas constantes inovações que está nascendo uma nova plataforma de atendimento omnichannel da WeON. O foco está completamente diferente dos modelos tradicionais, com tudo pensado e voltado para a cultura da empresa na constante busca pelo melhor através do sucesso do cliente.

A WeON 4.0 é totalmente omnichannel e com acesso pela web, ou seja, basta ter um navegador e login para acesso onde quer que esteja. E toda esta tecnologia precisa trazer simplicidade para a operação, por isso pensamos em um sistema simples de navegar, que se torna muito mais atrativo para os clientes que buscam qualidade no atendimento prestado.

Mesclar atendimento humano e chatbots é outro recurso disponível que facilita e melhora o atendimento, reduz filas de espera e utiliza melhor o tempo dos agentes. 

Mesclar atendimento humano e chatbots é outro recurso disponível que facilita e melhora o atendimento, reduz filas de espera e utiliza melhor o tempo dos agentes. 

Benefícios da API oficial do WhatsAp
Entre as vantagens das ferramentas disponibilizadas por Mark Zuckerberg para empresas estão: a facilidade de integração do app com outros canais e sistemas, atendimento automatizado, escalabilidade e a emissão de relatórios de atendimento. Entenda como funciona cada uma dessas ferramentas e mais:

1. Confiança em primeiro lugar
O WhatsApp também pode ser um ambiente arriscado para fazer negócios, já que por ser tão utilizado, existem também pessoas mal intencionadas. A solução do API oficial do WhatsApp disponibilizado pela WeON, permite que a empresa utilize o selo exclusivo de autenticação. Dessa forma o cliente tem a certeza de estar conversando com a empresa verdadeira e pode trocar dados de maneira segura e confiável. Além dessa segurança, é válido lembrar que em agosto de 2020 entrou em vigor a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que protege os dados pessoais de consumidores e orienta empresas a fazer o tratamento adequado dessas informações. Desde que foi sancionada a Lei, a WeON se adequou para atender os novos requisitos.

2. Múltiplas possibilidades de atendimento
Médias e grandes empresas precisam lidar com um volume alto de atendimentos, em diversos canais, com a mesma qualidade e eficiência. Diante desse cenário, pensar em usar apenas um número e aparelho para gerenciar esse fluxo é algo impensável. O API oficial do WhatsApp resolve justamente essa demanda, pois permite a integração de um número à plataforma WeON. Assim, é possível aumentar a operação com quantos operadores forem necessários, de forma simultânea.

Mesclar atendimento humano e chatbots é outro recurso disponível que facilita e melhora o atendimento, reduz filas de espera e utiliza melhor o tempo dos agentes. O cliente entra primeiro em contato com o robô, direciona a demanda com agilidade e entra em contato com um humano apenas para casos específicos.

3. Muitos canais em uma só interface
Seja pelas redes sociais, pelo chat no site da empresa, por telefone ou WhatsApp, a tecnologia ampliou as possibilidades dos consumidores de interagirem com as marcas. A integração dos canais, para oferecer uma experiência omnichannel, é essencial para empresas que prezam pela qualidade do produto ou serviço oferecido. Essa interação de canais em uma só plataforma é realizada pelo API oficial do WhatsApp, que torna mais prática a rotina de quem faz o atendimento ao público, ampliando a qualidade, os resultados e a satisfação do cliente

4. Relatórios de atendimento sempre à mão
Os relatórios de atendimento e conversa, tão importantes para a gestão da qualidade e mensuração da operação, são outra vantagem de utilizar o API oficial do Whats e estão disponíveis também no sistema WeON. Com essa ferramenta, o gestor conta com estatísticas que o ajudam a melhorar o desempenho da operação, manter o padrão de qualidade e atendimento da empresa e garantir que a marca esteja se comunicando de maneira correta com os consumidores. Os dados também ajudam a otimizar os recursos, adequando o tamanho da equipe para quando a procura é maior, por exemplo.

Como implementar no seu negócio?

A WeON é parceira oficial do API Oficial do WhatsApp, isso significa que sua empresa tem a garantia de estar adotando uma solução segura, eficiente e moderna para interagir com o público. Na corrida por melhor desempenho, contar com as ferramentas certas e uma equipe preparada, com certeza coloca sua operação em lugar de destaque, à frente da concorrência.

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Av. João Gualberto, 1259 – 24º andar| Alto da Glória | Curitiba-PR | CEP 80030-000

+55 41 3358-0747 | contato@weon.com.br

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