A telefonia em nuvem, como o próprio termo sugere, é quando a sua rede de telefonia está hospedada em servidores na internet.
Isso acontece graças ao VoIP (voz sobre protocolo de internet), que trabalha transformando a voz em pacotes de dados, mandando de um ponto para o outro.
Se você leu esse trecho com atenção, conseguiu perceber uma grande semelhança com o processo de textos e fotos que estamos acostumados a ver no mundo digital, e é isso mesmo, o processo é praticamente igual.
Agora, na prática, quando você opta por telefonia em nuvem, a mudança que acontece é a seguinte: ao invés da telefonia ficar hospedada em servidores na empresa que te oferece o serviço, usando ferramentas e softwares instalados nos computadores, vai ficar tudo armazenado na nuvem, podendo ser acessado por qualquer dispositivo conectado à internet.
Interessante, não é? Agora continue a leitura para entender quais são as vantagens de contar com essa opção na sua empresa.
Quais são as vantagens da telefonia em nuvem?
Você já sabe o que é telefonia em nuvem, agora resta para nós te apresentar as principais vantagens de ter essa opção na sua empresa. Confira.
Mobilidade
Uma das vantagens mais bacanas da telefonia em nuvem é ter a possibilidade de acessá-la usando qualquer dispositivo com internet.
É interessante porque facilita bastante na hora de acessar relatórios de chamadas, te ajuda a expandir sua empresa sem toda a burocracia de sempre e é um ponto positivo até na mudança de endereço da empresa, já que o número continua o mesmo que não esteja no mesmo local.
Facilidade em instalar novos ramais
Se existe uma vantagem da telefonia em nuvem que toda empresa quer ter, é essa. Quando falamos sobre empresas, é normal que, com a expansão, a quantidade de funcionários aumente.
Com esse aumento (ou até mesmo diminuição), acaba sendo necessário instalar novos ramais ou deletá-los.
E, adivinha? A telefonia em nuvem facilita esse processo, acomodando essa mudança sem fazer com que você tenha que pensar em mexer na estrutura da empresa.
Suporte online e sem gastos com manutenção
A telefonia em nuvem traz o que toda empresa que busca uma solução em telefonia quer: zero burocracia.
O suporte é online, então, caso você enfrente algum problema, seja na contratação, migração de planos ou até mesmo cancelamento, você resolve tudo digitalmente.
Além disso, você contrata planos de suporte de acordo com a sua necessidade. Sem sustos com valores no final do mês!
Facilmente personalizável
Diferente da telefonia convencional, a telefonia em nuvem possibilita personalizar o seu plano, fechando um que realmente faz sentido para a sua empresa, abraçando as suas necessidades.
E sabe de uma coisa? Na maioria das vezes, você paga apenas pelo que você utiliza.
Conclusão: Você precisa contratar telefonia em nuvem para a sua empresa pra ontem
Se você quer contar com todos os benefícios que só a telefonia em nuvem oferece, o mais recomendado é que você comece a considerar uma contratação.
É importante deixar claro por aqui que é uma prática normal do mercado oferecer um período de teste gratuito, então, dependendo, você pode entender se a solução atende as necessidades do seu negócio sem gastar um único centavo com isso.
Você também pode gostar de ler
Comemorando mais de 13 milhões de atendimentos incríveis na plataforma. Uma retrospectiva do ano de inovação em tecnologia na WeON.
Foto: Maycon Rocha, nosso Product Owner, trabalhando na aba Agente e Supervisor da plataforma WeON. À medida...
Com rituais de gestão e sucesso do cliente, WeON cresce 100% e mira em Inteligência Artificial
Foto: Dênis, CEO da WeON comemora com mascote e mais de 1.200 vitórias da equipe em 2023. Empresa está com...