fbpx

A telefonia em nuvem, como o próprio termo sugere, é quando a sua rede de telefonia está hospedada em servidores na internet.

Isso acontece graças ao VoIP (voz sobre protocolo de internet), que trabalha transformando a voz em pacotes de dados, mandando de um ponto para o outro.

Se você leu esse trecho com atenção, conseguiu perceber uma grande semelhança com o processo de textos e fotos que estamos acostumados a ver no mundo digital, e é isso mesmo, o processo é praticamente igual.

Agora, na prática, quando você opta por telefonia em nuvem, a mudança que acontece é a seguinte: ao invés da telefonia ficar hospedada em servidores na empresa que te oferece o serviço, usando ferramentas e softwares instalados nos computadores, vai ficar tudo armazenado na nuvem, podendo ser acessado por qualquer dispositivo conectado à internet.

Interessante, não é? Agora continue a leitura para entender quais são as vantagens de contar com essa opção na sua empresa.

Quais são as vantagens da telefonia em nuvem?

Você já sabe o que é telefonia em nuvem, agora resta para nós te apresentar as principais vantagens de ter essa opção na sua empresa. Confira.

Mobilidade

Uma das vantagens mais bacanas da telefonia em nuvem é ter a possibilidade de acessá-la usando qualquer dispositivo com internet.

É interessante porque facilita bastante na hora de acessar relatórios de chamadas, te ajuda a expandir sua empresa sem toda a burocracia de sempre e é um ponto positivo até na mudança de endereço da empresa, já que o número continua o mesmo que não esteja no mesmo local.

 

Facilidade em instalar novos ramais

Se existe uma vantagem da telefonia em nuvem que toda empresa quer ter, é essa. Quando falamos sobre empresas, é normal que, com a expansão, a quantidade de funcionários aumente.

Com esse aumento (ou até mesmo diminuição), acaba sendo necessário instalar novos ramais ou deletá-los.

E, adivinha? A telefonia em nuvem facilita esse processo, acomodando essa mudança sem fazer com que você tenha que pensar em mexer na estrutura da empresa.

Suporte online e sem gastos com manutenção

A telefonia em nuvem traz o que toda empresa que busca uma solução em telefonia quer: zero burocracia.

O suporte é online, então, caso você enfrente algum problema, seja na contratação, migração de planos ou até mesmo cancelamento, você resolve tudo digitalmente.

Além disso, você contrata planos de suporte de acordo com a sua necessidade. Sem sustos com valores no final do mês!

Facilmente personalizável

Diferente da telefonia convencional, a telefonia em nuvem possibilita personalizar o seu plano, fechando um que realmente faz sentido para a sua empresa, abraçando as suas necessidades.

E sabe de uma coisa? Na maioria das vezes, você paga apenas pelo que você utiliza.

Conclusão: Você precisa contratar telefonia em nuvem para a sua empresa pra ontem

Se você quer contar com todos os benefícios que só a telefonia em nuvem oferece, o mais recomendado é que você comece a considerar uma contratação.

É importante deixar claro por aqui que é uma prática normal do mercado oferecer um período de teste gratuito, então, dependendo, você pode entender se a solução atende as necessidades do seu negócio sem gastar um único centavo com isso.

Você também pode gostar de ler