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Mantenha contato com o cliente no pós Black Friday

Mantenha contato com o cliente no pós Black Friday

É fato que datas como a Black Friday e a Cyber Monday sacodem a economia e geram um enorme volume de vendas. Especialmente no mundo online, cada vez mais consumidores aguardam as promoções para comprar produtos eletrônicos, itens para casa, roupas, acessórios, brinquedos e muito mais. Em 2020, os resultados superaram o ano anterior em 20%, gerando mais de 10 milhões de pedidos no período que inclui o “esquenta” até o segundo dia de Black Friday.

Essa movimentação gera também algo de extrema importância para operações de e-commerce: a captação de leads. Campanhas e promoções bem feitas geram a atração de novos clientes e a fidelização de consumidores que já compram da sua empresa. E isso é quase tão valioso quanto a própria venda em si. Manter contato com o cliente no pós Black Friday garante bons resultados o ano todo.

Números que contam histórias

Depois do pico de vendas, é importante avaliar como foi o desempenho da operação. Os dados armazenados pela plataforma WeON trazem um panorama claro e em tempo real para a gestão tomar decisões bem fundamentadas. Além dos números de atendimentos, desempenho e outras métricas que podem ser personalizadas para sua operação, também é possível avaliar cada atendimento individualmente. Entender quais foram os canais mais procurados, quais os horários e quanto tempo durou cada interação é essencial para a melhoria da experiência do cliente. Isso também auxilia no desempenho de vendas e possibilidades de otimização para o próximo ano. 

Qual é o melhor momento para interagir com seu cliente? Agende o horário exato que o consumidor indicar para retomar o contato, de maneira automática.

Qual é o melhor momento para interagir com seu cliente? Agende o horário exato que o consumidor indicar para retomar o contato, de maneira automática.

Tags de atendimento

Organizar os clientes por tags facilita a próxima interação e mostra que a empresa sabe com quem está falando. Nada pior do que receber promoções de algo que você já comprou, não é mesmo? Com as tags fica fácil retornar o contato com quem não concluiu a compra, por exemplo. Ou oferecer produtos e serviços complementares que podem gerar uma experiência ainda melhor para o consumidor.

Contatos integrados

A plataforma WeON é omnichannel, o que significa que todos os canais são integrados e geram uma experiência mais fluida para o cliente e ágil para o atendente. Também é possível fidelizar cada atendimento ao mesmo agente para que a conversa tenha continuidade. Seja para a conclusão de uma venda ou para oferecer atendimento personalizado, essa ferramenta prova que a tecnologia não significa perda de qualidade ou massificação de atendimento.

Timing é tudo

Qual é o melhor momento para interagir com seu cliente? Agende o horário exato que o consumidor indicar para retomar o contato, de maneira automática.

Os bots de atendimento também agilizam os contatos iniciais para que nenhuma venda seja perdida e o cliente não fique esperando até que um agente esteja livre. Cada interação é registrada na plataforma e monta um histórico de cada cliente para que o atendimento possa ser continuado por um agente, se for preciso.

Ter bons resultados na Black Friday é bom, mas ter bons resultados o ano todo é o que diferencia um negócio de sucesso. Para manter contato com o cliente no pós Black Friday, não subestime o poder de uma boa plataforma de atendimento e análise de dados. Acesse nosso site e agende uma demonstração.

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Av. João Gualberto, 1259 – 24º andar| Alto da Glória | Curitiba-PR | CEP 80030-000

+55 41 3358-0747 | contato@weon.com.br

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