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Como reduzir a quebra de acordos de atendimentos online

O recebimento de pagamentos é um momento tão crucial quanto estoque de vendas e faturamento de qualquer empresa – e é nesta hora que reduzir a inadimplência é fundamental. Clientes em atraso atrapalham a vida financeira da empresa e é por isso que o relacionamento com o cliente é tão importante.

É possível dividir esses inadimplentes em alguns grupos: aqueles que esqueceram de efetuar o pagamento, outros que estão passando por um momento delicado e não conseguiram efetuar o pagamento, pessoas que não pagaram de maneira intencional e sem intenção de quitar a dívida. Para solucionar esta demanda é necessária uma sequência de ações rápidas e fáceis pode prevenir as dívidas e facilitar a cobrança em atrasos, como o bom atendimento e um relacionamento sadio com seus clientes. Tendo organização e comunicação já é meio caminho andando.

Quando um acordo é fechado, considere finalizar seu contato por voz pensando que a agilidade da plataforma pode trazer uma impressão de informalidade — com uma ligação, assim ela será gravada e salva pelo seu sistema.

Quando se detecta um atraso, o novo desafio é cobrar o cliente e receber o que lhe é devido sem que isso o afaste de futuras vendas – e para esta equação dar certo, o ideal é construir uma política de cobrança, que defina alguns pontos:

— Qual o atraso máximo tolerado?
— Como o cliente será abordado?
— Quais canais e penalidades aplicadas?
— Quais critérios serão adotados para a renegociação do débito?
— Quais medidas extrajudiciais e judiciais serão tomadas?
— Quais os prazos para execução de cada uma das etapas previstas?

 

Com tudo isso em mão, é hora de definir qual o melhor meio de comunicação, e muitas pessoas tendem a preferir contato via WhatsApp, o que gera aproximação com o cliente. Para se certificar de um bom atendimento, como em caso de negociação e acordo, o WeON WhatsApp permite uso de mensagens pré-definidas, script personalizável, bot de autoatendimento, acesso ao histórico de contatos, entre outras funções. Quando um acordo é fechado, considere finalizar seu contato por voz pensando que a agilidade da plataforma pode trazer uma impressão de informalidade — com uma ligação, assim ela será gravada e salva pelo seu sistema.

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Av. João Gualberto, 1259 – 24º andar| Alto da Glória | Curitiba-PR | CEP 80030-000

+55 41 3358-0747 | contato@weon.com.br

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